domingo, 31 de julho de 2011

Smoking Feminino: saiba como usar

Em homenagem ao aniversário do estilista francês Yves Saint Laurent, que, nesta segunda-feira 01/08/11, completaria 72 anos e morreu em junho de 2008, reuni dicas de especialistas para usar o smoking feminino. Elegante e sofisticado, o smoking é hit nos armários da top Kate Moss, que mostra perfeitamente como podemos adaptar elementos da peça no dia a dia.









Mulheres magras e com pernas muito finas
Se a intenção for disfarçar pernas finas demais, a dica é evitar calças coladas – como skinny e cigarrete – e apostar nos modelos retos. Outra possibilidade é usar uma calça de cor clara, já que os tons claros atribuem volume. As pantalonas também são uma boa opção e estão em alta. Abuse das overpants!


Mulheres baixinhas
Apesar de se tratar de uma peça super democrática, é bom atentar para alguns detalhes na hora de vestir o smoking. Para as mulheres baixinhas, a dica é usar calça reta com a barra cobrindo o salto do sapato. Sugere-se também a cigarrete, que ajuda a alongar a silhueta. Ela deve ser bem sequinha no corpo e, mais ou menos, 25cm acima do calcanhar. Melhor ainda se for usada com salto.








Outras dicas

Quem tem muito busto deve procurar modelos que suavizem esse aspecto, como os decotes em V ou ombro a ombro. É preferível evitar o uso do smoking sem camisa por baixo também.

Não é recomendado o uso de muitos acessórios, já que o smoking deve ser o foco principal da produção. Mas é bacana investir em um brinco elaborado, longo, com pedrarias – ou um pequeno de pérolas. Colares, apenas de estiver bem decotada. E uma carteira de mão ou uma clutch poderosa arrematam o look.

Já as gordinhas devem investir em cores escuras – de preferência o tradicional preto –, sobretudo na parte inferior do conjunto. Caso tenha vontade de colorir o look, experimente acessórios coloridos, como sapatos, bolsas e colares. A melhor pedida é usar um salto alto, pois aumentar a altura é uma ótima maneira de aumentar a silhueta e disfarçar o sobrepeso. E o paletó deve ser abaixo dos quadris, para não criar volume nos culotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário